Nossa História

CÔNEGOS REGULARES LATERANENSES

Com a chegada da Itália dos primeiros padres da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses em nossa comunidade, Pe. Domingos e Pe. Guerrino Ricciotti tomaram a inciativa de organizar uma série de atividades voltadas à espiritualidade e a ações pastorais, sem dúvida, o apoio da igreja local na figura dos Bispos foi muito importante para a realização dessas ações.

Em 11 de Outubro de 1953, o Padre Domingos Tonini toma posse como vigário da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e celebra a primeira missa na antiga paróquia unindo as famílias e os fiéis do bairro. Padre Domingos Tonini, Padre Guerrino e o Pe. José Losciale, conhecidos como os “três mosqueteiros”, do bairro e região.

Por outro lado, incentivaram ações assistenciais e educacionais, e para viabilizar tais ações, fundam em Marco de 1957 a ASPROMATINA (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Adolescência) com o objetivo central de dar assistência a crianças e adolescentes e atuando com as famílias e a comunidade do bairro.

Desde sua fundação, a ASPROMATINA, através de seus trabalhos sociais e educacionais cresceu em quantidade e qualidade, contando hoje com seis unidades totalizando o atendimento de cerca de 1.500 pessoas/mês nos projetos sociais que mantêm, totalizando pouco mais de 18.000 atendimentos/ano.

MISSÃO

Promover a formação plena do ser humano alicerçada aos valores cristãos.

VISÃO

Ser reconhecida como instituição de excelência na formação humana, na tradição e inovação.

 

VALORES

Ética, responsabilidade, transparência, respeito e solidariedade.