A CULTURA MAKER COMO RECURSO À MENTALIDADE EMPREENDEDORA

38

Presidente: Padre Mário Pistor

Direção Pedagógica: Denise Gonçalves Cordeiro Canal

Coordenação Fundamental Anos Finais:  Elen

Professor: Michel Marchi (Empreendedorismo)

Turma: 9° ano B

 

É certo que, entre muitas outras habilidades e competências, a cultura maker serve como propulsora da criatividade, colaboração e sustentabilidade.

Tais competências e habilidades são recursos essenciais no desenvolvimento da mentalidade empreendedora de A à Z, seja no empreendedorismo de negócios, intraempreendedoríssimo, empreendedorismo social e nos múltiplos galhos que esse tronco chamado empreendedorismo é capaz de propiciar.

Neste 4° bimestre, os 9° anos se debruçarão sobre problemas e casos para encontrarem soluções através da prototipação maker (mão na massa) em aulas específicas e para a apresentação de seus projetos finais na FEIT 2021, a Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia que acontecerá no dia 11 de novembro.

O 9° ano B iniciou essa jornada nesta semana, utilizando o ambiente de nossa sala maker, pensando em soluções de prototipação baseadas em características especificas da clientela de uma empresa X (persona) e desenvolveram seus protótipos apoiando-se na análise, reflexão, organização, desenho e desenvolvimento.

 

Confira algumas fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here