Alunos do CNSR vencem Virada Empreendedora na FGV

0
2004

CNSR marca presença na Virada Empreendedora 2017: Alunos do CNSR vencem e recebem medalhas por seus projetos

Os alunos dos 7°, 8°, 9° anos e Ensino Médio, acompanhados dos professores Michel Marchi (Empreendedorismo) e Andrea Saragoça (Ciências), participaram da Virada Empreendedora 2017.

O evento foi realizado na FGV, em São Paulo, no último dia 10 de Junho e foi uma ótima oportunidade para os alunos de ampliarem sua rede de contatos com alunos de outras escolas, seus conhecimentos, atividades e muita informação sobre os temas mais importantes do universo empreendedor, ferramentas digitais e a cultura maker.

Sobre a Virada Empreendedora e o desempenho dos alunos do CNSR

Com o tema “Tendências e Inovação em Empreendedorismo”, a sétima edição da Virada Empreendedora foi realizada nos dias 10 e 11 de junho de 2017. O evento já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil e é realizado de forma totalmente colaborativa, seja por parte dos curadores das arenas de conteúdo, e/ou pelas parcerias estratégicas de serviços e materiais para a sua realização. Neste ano foram dois dias de atividades realizadas na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo.

A ARENA TECH4TEENS foi dividida em duas partes: Num primeiro momento, os alunos puderam aprender, na prática, com especialistas de renome, a como criar com Arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica para criação).

No segundo momento, o mais bacana, houve um concurso onde os participantes, baseado no modelo Canvas (Identificar um problema na sociedade, encontrar uma solução, criar um aplicativo, considerar os custos e a monetização), tiveram que criar sua TECH STARTUP, e apresentar seus projetos a uma banca de jurados profissional. Os alunos, Guilherme Xavier Souza, Mayara Campos Passos, Pedro Henrique de Petrini Reis (8°C) e Henrique Gomes de Andrade (9°A) com a Tech Startup STUTEACHER, venceram o concurso e foram premiados, além da aprendizagem, é claro, com lindas medalhas da Virada Empreendedora.

Parabéns aos alunos e que venha a edição de 2018!

Escola em Osasco