Saída Pedagógica: Alunos dos 9ºs anos visitam o Show de Física na USP

O C.N.S.R. tendo como meta a aprendizagem significativa fez com que os alunos dos 9º anos fizessem uma saída pedagógica para o SHOW DE FÍSICA NA USP.

Dessa forma houve uma fusão da docência do ensino de Física do conteúdo programático do colégio com a importância no desenvolvimento educacional dos alunos. A saída pedagógica foi uma proposta do professor Marco Miraglia.

“O Show de Física constitui-se de uma série de demonstrações abordando diversos assuntos interessantes sobre a Física. Supervisionados por um professor coordenador, monitores treinados fazem uma apresentação lúdica, divertida, dinâmica, envolvente e interativa, permitindo que os alunos contextualizem, ampliem e estimulem o seu perfil científico.

Todo um clima emocional, de suspense e de curiosidade é desenvolvido, ocasionando no público um aumento de interesse pela busca das explicações e dos significados subjacentes aos fenômenos físicos demonstrados. Tais apresentações ocorrem com a participação ativa da platéia, que a todo instante recebe estímulo para interagir entre si, com os apresentadores e com os equipamentos que estão sendo utilizados na demonstração do fenômeno físico.”

Confira os videos e as fotos!