Uma importante orientação para a próxima semana!

Senhores pais/responsáveis,

Esperamos que estejam todos bem e com saúde!

Vivemos um período delicado e estamos todos nos reestruturando emocionalmente, profissionalmente e socialmente.

Nós, da equipe pedagógica do CNSR, estamos trabalhando para garantir o aprendizado e enriquecimento cultural saudável e ativo.

Também estamos aprendendo a lidar com frustrações, expectativas, novo formato da dinâmica pedagógica…não é fácil!

Em nossa rotina, alternamos momentos de trabalho, estudo, lazer…o ambiente doméstico se transformou em escritório, sala de aula, cinema, parque! Estamos nos reinventando!

E, na perspectiva pedagógica, precisamos pensar no calendário escolar e em tudo que envolve a formalidade educativa. Para que nossos alunos façam seus estudos em casa nesse período, vamos continuar com a modalidade à distância, disponibilizando roteiros para lições, vídeos explicativos e trabalhos.

Para a semana que compreende o período de avaliações bimestrais, estamos organizando instrumentos avaliativos numa modalidade “operatória”, ou seja, enviaremos uma atividade por disciplina, com questões contextualizadas, que permitam ao professor avaliar a construção do conhecimento, capacidade de análise, pesquisa, expressão escrita e organização do pensamento.

Essas atividades serão interpretadas e consideradas como instrumentos avaliativos bimestrais e serão disponibilizadas pelos mesmos canais (Plataforma UNOi e Clipescola para o Fundamental II e Plataforma UNOi e Google classroon para o Ensino Médio) de acordo com o cronograma abaixo:

01/04  Quarta-feira – Biologia, Ciências, Física   (o aluno deverá devolver até 05/04)

02/04  Quinta-feira – Empreendedorismo, Matemática, Geometria e Álgebra (o aluno deverá devolver até 06/04)

03/04  Sexta-feira – Religião, Filosofia e Sociologia (o aluno deverá devolver até 07/04)

06/04  Segunda-feira – Português, Redação, Gramática, Literatura e Inglês (o aluno deverá devolver até 10/04)

07/04  Terça-feira – Química, História e Geografia (o aluno deverá devolver até 11/04)

Observações:

– nos dias 30/03 e 31/03 não enviaremos atividades (deixaremos para que os alunos resolvam alguma pendência de tarefa);

– os alunos devem ficar atentos à forma de envio dessas atividades (constará no cabeçalho da prova).

Continuamos firmes! Tenhamos fé, força e positividade nesse período!

Equipe Pedagógica.