C.N.S.R. Fundamental I: Jogo da Forca para os alunos do 1ºC

Uma forma lúdica de desenvolver e enriquecer o vocabulário

A professora Viviane Frasson, do 1º ano C, desenvolveu uma atividade com seus alunos utilizando um jogo antigo, mas muito eficiente para o desenvolvimento de vocabulário e escrita das crianças que estão nesse processo: o jogo da forca.

É um jogo fácil e todos conhecem as regras. Pode ser jogado na lousa, no caderno, em folhas soltas, com materiais próprios encontrados no comércio e, também, no computador. Normalmente, é jogado em duplas.

Na escola, nosso objetivo pedagógico é melhorar a capacidade de pensar, a habilidade de trabalhar com as palavras (número de letras e sílabas), fixa a palavra e a sequência de letras que ela contém, melhora a leitura e a escrita, desenvolve e enriquece a formação do vocabulário.

Foi uma atividade muito rica e interativa para os alunos.

Confira as fotos!

C.N.S.R. Fundamental I: Jogo da Forca para os alunos do 1ºC