Cuidado e a responsabilidade com o planeta Terra

Presidência: Padre Mário Pistor
Direção Pedagógica: Denise Gonçalves Cordeiro Canal
Coordenação Fundamental Anos Iniciais: Ana Paula Borges da Silva
Professor: Franco Sabino de Morais – Ensino Religioso
Turma: Fundamental Anos Iniciais

Os alunos do Fundamental I na matéria de Ensino Religioso trabalharam o tema da sustentabilidade e reciclagem. Eles aprenderam que Deus nosso Pai criador, confiou a nós o cuidado e a responsabilidade com o planeta Terra, esse lugar em que vivemos e que é nossa casa comum.

Foi lançado o desafio para que os alunos realizassem uma coleta seletiva durante uma semana em suas casas, visando colocar em prática toda teoria aprendida em aula sobre o respeito para com a criação e o planeta.

E para finalizar a semana de coleta seletiva, os alunos trouxeram ao colégio todo material selecionado e participaram de uma palestra com as monitoras da Secretaria do Meio Ambiente de Osasco, que proferiram uma palestra com o tema da “Sustentabilidade e Reciclagem”. Todo material recolhido foi entregue a Secretaria do Meio Ambiente de Osasco, que enviará o material as empresas que fazem o processo de reciclagem e reaproveitamento.