Mostra Cultural 2020 – CNSR

A Mostra Cultural do CNSR estava diferente assim como muitas coisas estão diferentes, pais trabalhando em casa e alunos assistindo e participando das aulas de suas casas. Você sabe para que ela serve?

É um momento muito especial do trabalho pedagógico. Na Mostra os alunos se tornam protagonistas do evento apresentando de forma organizada e interativa o que aprenderam e como aprenderam os conteúdos relevantes e significativos ao longo do ano. Os professores orientam e dão suporte para que todo conteúdo e objetivo educacional traçado no planejamento de começo do ano letivo seja alcançado. Mas, o grande diferencial neste ano foi conseguir realizar tudo isto no formato não presencial. Desafiador por motivar, à distância, alunos interessados e orientados sobre o que fazer e como realizar todo o trabalho. Além disto, manter o equilíbrio emocional e a interação entre os membros da equipe foram necessários para realizar estes projetos, e com certeza, permitiram que os alunos pudessem amadurecer no aspecto cognitivo e emocional. Com tudo isto, a Mostra Cultural do CNSR, tornou-se num evento de muita integração entre a família e a escola contando com a presença não só dos alunos, mas de toda família.

Confira as fotos e os vídeos!