A origem do Carnaval no 5ºB: Uma aula muito interessante sobre o significado dessa data popular

Alunos do 5ºB estudam o ano europeu do patrimônio cultural

Dentro de um processo de escolarização, existe a necessidade da construção e reconstrução dos saberes, com a finalidade de mobilizar o conhecimento, aplicá-lo e reconhecê-lo em situações do dia a dia.

PESQUISA DA ORIGEM DO CARNAVAL

Os alunos do 5º ano B, com a orientação da Professora Simone Sales, realizaram pesquisas sobre a origem do Carnaval e a relação com as influências europeias e outros imigrantes que influenciaram na composição da cultura brasileira.

Eles puderam compartilhar conhecimentos e enriqueceram suas pesquisas, compreenderam que o Carnaval não se resume simplesmente em uma festa animada com confetes e serpentinas, mas que é uma comemoração cultural que reporta uma passagem da nossa história.

Durante o trabalho foi abordada as influências europeias na cultura brasileira e foi feita uma releitura das máscaras venezianas com uma exposição dentro da sala para apreciação da turma dos trabalhos apresentados.

Confira as fotos!

Quantas Estrelas?