O FUTURO: CNSR oferece em 2018 o curso de robótica para alunos e não alunos

0
204

Ainda não sabemos nada sobre o futuro, mas uma coisa é certa: O mercado de empregos de hoje não será o mercado de trabalho de amanhã.

O Colégio Nossa Senhora dos Remédios e a empresa Professor Sem Fronteiras se propuseram a oferecer uma educação efetiva que levará a melhores empregos e melhores vidas para as pessoas.

ROBÓTICA NO SISTEMA PBL/STEAM

O NOVO CURSO EXTRACURRICULAR EM 2018 NO CNSR!

Em 2018, o Colégio Nossa Senhora dos Remédios oferecerá por meio da “Professor Sem Fronteiras” o Curso de Robótica como parte de uma reformulação nas atividades de cursos extracurriculares e estas devem agregar ainda mais valor ao conhecimento de seus alunos.

A EMPRESA

A Professor Sem Fronteiras foi constituída em 2009, atuando na direção de duas propostas que que vêm se mostrando bastante promissoras: Educação STEAM baseada no conceito de Ciência e Tecnologia interpretadas por meio da Engenharia e das Artes, com base em elementos da Matemática e o Movimento Maker que vem ao encontro da última etapa de um projeto STEAM.

 Metodologia: PBL & STEAM

 O que é PBL? – APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

 O método PBL – os alunos são confrontados com problemas contextualizados e pouco estruturados e para os quais se empenham em encontrar soluções significativas. Sendo também um método que ocorre muitas vezes em grupos, a Aprendizagem Baseada em Problemas permite desenvolver o pensamento crítico dos alunos e construir, em conjunto, soluções mais criativas e novos caminhos já que surgem do trabalho conjunto, mais rico induzindo à interdisciplinaridade.

 O que é STEAM?

A Robótica Educacional por meio do uso da metodologia STEAM se apresenta como uma forma inovadora, dinâmica e efetiva para o aprendizado de conceitos interdisciplinares como matemática, física, artes, tecnologia e ciências, pensamento lógico entre outros.

A cada aula, novos desafios são propostos e solucionados com a utilização de Kits Educacionais compostos de peças de montagem especiais como eixos, roldanas, polias, motores, microcontroladores, sensores variados, atuadores e conceitos de eletrônica.

IMPORTÂNCIA DO CURSO

Arduino é uma das plataformas microcontroladas mais utilizadas por universidades e empresas do mundo como a NASA. Devido ao seu baixo custo e a facilidade de programá-lo, o Arduino é ideal para estudantes, técnicos, engenheiros, hobbystas e entusiastas do mundo tecnológico.

Com o Arduino é possível ler dados de sensores e processar essas informações para acionar componentes elétricos e até mesmo mecânicos, como LEDs, displays LCDs, Buzzers (dispositivos sonoros), dentre outros.

Future 1 e 2 são cursos que trazem as principais ferramentas e técnicas para o aluno manusear o fundamental desta tecnologia e iniciar no universo Maker!

MAIORES INFORMAÇÕES E MATRICULAS ACESSE:

Por email:  contato@professorsemfronteiras.com ou carlos@cwdorlass.com.br

Telefones:  11-4100-9456 / 11-98115-0776 – Carlos Dorlass

 

 

 

O FUTURO: CNSR oferece em 2018 o curso de robótica para alunos e não alunos
5 (100%) 1 voto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here