OBA 2020 VIRTUAL

A OBA é a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e que já chega em sua 23a edição. Um evento que vem estimulando muitos estudantes do país inteiro a se aproximar dos assuntos sobre o Universo. Planetas, estrelas, constelações, buracos negros, satélites, foguetes e muito mais! A competição tem o propósito de impulsionar o ensino de conceitos de Astronomia no ensino básico, uma vez que é uma disciplina não muito presente nas grades curriculares escolares e, além disso, tem como objetivo revelar jovens com grandes potencialidades, podendo esses, compor a equipe olímpica que disputará provas internacionais.

A escola participa pela segunda vez da OBA e já tem obtido resultados muito positivos. Em 2019, o aluno Augusto Elias do 3B foi premiado com medalha de bronze na competição. Neste ano de 2020, a OBA foi realizada virtualmente devido à pandemia, mas mesmo assim, o interesse dos(as) alunos(as) foi o mesmo. A prova foi realizada no dia 12/11/20 e estamos no aguardo dos resultados até o final do ano! Mais do que possíveis medalhas, os jovens acabam aprendendo conceitos da Astronomia, refletem sobre a organização do Universo, compartilham momentos com colegas de outras salas e ainda se avaliam a partir de uma prova externa à escola!

Que a motivação desses jovens continue orbitando em torno do conhecimento!

Prof o Rafael Hanashiro e Coordenação Pedagógica