ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora dos Remédios consolida-se no seu Projeto Pedagógico, o qual está pautado em ações pedagógicas e educacionais que possibilitam ao aluno aprender os conteúdos escolares desenvolvendo habilidades e competências para obter ótimos resultados nas provas do ENEM, AVALIA e TOEFL (inglês), que sustentam o prosseguimento dos estudos nos melhores cursos superiores do Estado e do país.

As aulas são enriquecidas com atividades diferenciadas, ministradas em espaços organizados com equipamentos de multimídia, laboratórios de Informática, Química, Física, Artes, e Games além do apoio do vasto acervo da biblioteca e do Teatro ASPRO.

Através do Projeto Universidade, iniciando-se neste ano (2017), os alunos da 3ª Série do Ensino Médio terão a oportunidade, no contra turno das aulas regulares (tarde), de participarem de aulas diferenciadas, no sistema das aulas ministradas em cursos preparatórios para os grandes vestibulares, ampliando suas horas de dedicação aos estudos, podendo vislumbrar um futuro amplo, repleto de oportunidades novas para a sua vida acadêmica e continuidade de estudos.

A partir do próximo ano (2018), integrado ao Ensino Médio, os alunos poderão optar por um Curso Técnico em Informática, Administração ou Meio Ambiente. Estes cursos auxiliarão o aluno na escolha da futura carreira profissional e também o preparará para o mercado de trabalho. Os cursos técnicos têm uma proposta empreendedora e interdisciplinar que visam a valorizar o conhecimento do educando para o mundo do trabalho.

“(…) a presença do técnico de nível médio torna-se cada vez mais necessária e relevante no mundo do trabalho, sobretudo em função do crescente aumento das inovações tecnológicas e dos novos modos de organização da produção. ” (Parecer CNE/CEB No. 11/2008).

Optando pelo Ensino Médio concomitante de Nível Médio, o aluno estudará no período da manhã as mesmas disciplinas da grade curricular comum com base na legislação do Novo Ensino Médio, com a carga de 3.400 horas distribuídas durante as três séries e, no período da tarde. A formação acadêmica será complementada com a carga aproximada de mais de 1.400 horas correspondes à grade do Curso Técnico escolhido.

Lista de Material

POR QUE SEU FILHO DEVE ESTUDAR CONOSCO?

Todas as salas são equipadas com lousa branca, projetor e internet de qualidade. Além disso, nossos alunos têm à disposição Ipads Apple que, além de serem instrumentos de inclusão digital, são utilizados como ferramenta em sala de aula para atividades de pesquisa, registros interativos, uso de aplicativos e outras atividades didáticas.

Plataforma digital que oferece ensino personalizado, através de várias atividades reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar, com monitoramento em tempo real pelo professor que tem acesso ao desempenho de seus alunos, podendo identificar e atuar nas dificuldades de cada um.

Nossa grade curricular é diferenciada, contando com uma grade horária dessa matéria com mais aulas do que as estipuladas pelo MEC. São de 2 (no ensino Infantil), até 4 aulas por semana de inglês em que os alunos trabalham conversação, leitura e escrita do idioma. Além disso, os alunos do 9°ano fazem prova de certificação TOEFL, com excelentes resultados que comprovam o quanto nossos alunos saem preparados para estudar no exterior e para o mercado de trabalho.

Preparamos nossos alunos para serem pessoas que saibam fazer boas escolhas pessoais e tenham êxito nessas escolhas, ao mesmo tempo em que os preparamos para serem solidários e empáticos às questões e às pessoas que estão ao seu redor.

O colégio encontra-se imerso na era digital. A tecnologia faz parte do dia a dia da sala de aula.

Lúdico/ Aprendizagem Os alunos, a partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas, irão desenvolver games e criar livros multimídia. Com o objetivo de desenvolver nesses alunos o protagonismo, a criatividade e o comportamento participativo.

Desenvolvido através da utilização de tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e  aprendizagem. Busca um engajamento dos alunos no aprendizado, acompanhamento personalizado e aproximação da realidade escolar com seu cotidiano.

É uma plataforma que visa desenvolver o hábito da leitura, através de jogos e campeonatos. É um incentivo à leitura para os alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

Avaliação Educacional externa, que visa mensurar e analisar o que os alunos sabem e são capazes de fazer nas diferentes etapas de escolarização, acompanhando a sua evolução ao longo dos anos. A avaliação é aplicada nas séries finais 5º ano, 9º ano e 3º série do Ensino Médio.

Diagnóstico de perfil de potencial de aprendizagem buscando, através dos resultados, traçar uma fotografia das dificuldades e aptidões do aluno e trabalhar de forma assertiva nesses dois aspectos de modo a impulsionar seu aprendizado. (6ºano e 7ºano).

O Colégio investe pesadamente em treinamento e capacitação de seu corpo docente através de programas de formação sistemática em serviço, onde aprendem e vivenciam situações, reflexões e práticas, a fim de ser mais eficiente em sala de aula.

A escola conquistou o Selo Internacional que trabalha a ideia da cultura da paz no mundo.

A escola preocupada com eventualidades e perdas que podem afligir qualquer aluno, oferece seguro educacional, vinculado ao responsável financeiro

Sobre o Colégio!