Plano de volta as Aulas SP

Prezadas Famílias do CNSR,

Desejamos a todos um feliz ano de 2021 repleto de muita saúde! Que este ano letivo seja de sucesso acadêmico diante do trabalho pedagógico de excelência dos nossos professores!

De acordo com a UNESCO, UNICEF e OMS a escola tem um papel importante, especialmente no período de Pandemia, no desenvolvimento dos campos cognitivo, social, emocional, psicológico e espiritual.

Diante desta relevância e do início do período letivo o CNSR acompanha as determinações do Plano São Paulo, da Secretaria Estadual de Educação, do Conselho Estadual de Educação e da Diretoria de Ensino Regional para agir de acordo com os procedimentos legais e de segurança para integridade dos alunos e colaboradores.

O início das aulas no CNSR será no dia 25 de janeiro. De acordo com o plano São Paulo o percentual inicial estabelecido será de 35%, e o critério deste rodízio será divulgado em breve.

Conforme já apresentado em 2020, temos um plano de contingência com protocolo de procedimentos para alunos e professores que faremos as devidas retomadas em momento oportuno a ser divulgado.

O CNSR preocupado com atenção do aluno e seu aproveitamento pedagógico fez um investimento tecnológico com a Microsoft. Portanto, alunos e professores terão acesso plataforma Teams da Microsoft para interação entre o professor, o aluno presencial e o on-line. Isto possibilitará interface em tempo real facilitando o diálogo e a construção da aprendizagem.

A troca de olhares, os sorrisos e os relacionamentos pessoais que permeiam os processos de aprendizagem escolar são indispensáveis para formar pessoas melhores para a família e para a sociedade.

Atenciosamente,

À Direção