Ano 1951

O bairro Vila dos Remédios era chamado de Sítio dos Remédios. O bairro nasceu e cresceu em torno da pequena Igreja que foi erguida pela família Ayrosa e, mais tarde, batizada com o nome de Nossa Senhora dos Remédios. O primeiro nome da igreja era Imaculada Conceição do Sítio dos Remédios.

Ano 1953

Os padres Lateranenses, seguidores das regras de Santo Agostinho, chegam ao bairro. Dona Eugênia da Conceição, professora e antiga moradora do bairro, lecionava, para algumas poucas crianças numa sala improvisada em sua modesta residência. Mais tarde, Padre Domingos Tonini, oferece uma sala e começa a funcionar a sala de aula ao lado da garagem da nova Casa Paroquial.

Ano 1957

Criação da ASPROMATINA (Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Adolescência). Em 19 de Março o Colégio Nossa Senhora dos Remédios inicia oficialmente suas atividades.

Ano 1986

Assume a Presidência da ASPROMATINA o Padre Ari Antônio Camello realizando uma gestão notável.

Ano 1994

Extingue-se o curso noturno, em compensação a Escola que antes funcionava com o equivalente ao Ensino Fundamental, iniciou suas atividades com o Ensino Médio (antigo 2o. grau) no período da manhã.

Ano 1995

O Padre José Carlos, assume a presidência do Colégio e inicia um forte desenvolvimento na área administrativa do Colégio.

Ano 2004

O Padre Sergio assume a presidência da Aspromatina e inicia fortemente um trabalho nas obras sociais da Associação.

Ano 2005

Inauguração da Unidade II do Colégio Nossa Senhora dos Remédios construída e voltada especialmente para a Educação Infantil para o atendimento de 150 crianças com idade entre 3 e 8 anos.

Ano 2010

O Padre Mario Pistor assume a presidência da ASPROMATINA, instituição com quase 60 anos de atividades oferecendo ensino de qualidade e atendimento nas áreas sociais em prol dos mais carentes. O padre desencadeia uma série de mudanças tanto na gestão administrativa quanto na gestão pedagógica, visando a excelência na qualidade de ensino.

Ano 2013

Implementação do Sistema UNO Internacional e construção de um Plano de Ação Pedagógico e Institucional com o objetivo de adequar o Colégio aos novos desafios propostos pelas mudanças constantes do segmento educacional. Início de um trabalho agressivo buscando resgatar a identidade e a missão da escola católica (Espiritualidade, Pastoral, Retiros e Encontros Formativos).

Ano 2016

Inauguração do novo Teatro ASPRO do Colégio tornando-se referência para realização de eventos culturais no bairro e para o Colégio.

Ano 2017

A inovação implementada com a melhoria dos processos resultou em uma maior estabilidade Institucional com o consequente aumento no número de alunos e a manutenção de mais de 1.470 atendimentos/mês nas áreas assistencial e educacional.

Com suas duas unidades, que abrangem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, e fiel à sua tradição e qualidade de ensino, o Colégio Nossa Senhora dos Remédios já formou mais de 22.000 alunos e continua educando dentro do espírito ético, religioso e progressista, que sempre o caracterizou, investindo na qualidade de ensino e se atualizando para enfrentar os novos desafios.

Quantas Estrelas?