Nossos Diferenciais

Tecnologia

• Todas as salas de aula são equipadas com lousa branca, retroprojetor, internet cabeada de qualidade e wi-fi para os alunos.
  • Todos os alunos possuem Ipad Apple à disposição para a realização de atividades de ensino-aprendizagem, com pesquisas, aplicativos educacionais.
  • Ensino híbrido: mescla o melhor da tecnologia com o melhor do ensino tradicional.
  • Sala 360: espaço de aprendizado destinado a projetos de gameficação e produção de vídeos.
  • Khan Academy: plataforma educacional internacional disponível para que nossos alunos tenham contato com novas formas de aprendizado, especialmente da matemática.
  • Núcleo de tecnologia formado por professores, alunos e equipe gestora dedicada a estudar as relações entre inovação tecnológica e educação e implementá-las.

Inglês

• Grade curricular diferenciada e privilegiada com até 4 aulas de inglês semanais de excelente qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
  • Temos mais aulas de inglês que qualquer outra escola da região.
  • Nossos alunos de 5° ano, 9° ano e de 3° ano do Ensino Médio fazem a prova de certificação internacional TOEFL. Não há qualquer custo adicional para isso, sendo que fora da escola esse teste chega a custar até 160 dólares. Essa certificação permite que nossos alunos façam intercâmbio nas melhores instituições do exterior.
  • Nossos alunos saem da escola sabendo ler, escrever e se comunicar em inglês. Não precisam estudar em outras escolas de inglês, e por isso, saem melhores preparados para o mercado de trabalho.

Unesco

Fazemos parte de um grupo de escolas nacionais e internacionais associadas à Unesco. Temos certificação reconhecida internacionalmente por conta dos projetos de cidadania e sustentabilidade que desenvolvemos.

Formação em serviço: nossa escola conta com formação de professores em serviço por meio de encontros quinzenais com 2 horas/Aula de duração. Neles são debatidos e aprendidos conceitos importantes para melhorar o ensino-aprendizagem em sala de aula.

Valores humanos cristãos

Faz parte do dia a dia escolar a formação de valores humanos cristãos em nossos alunos, tanto em aulas específicas para isso quanto nos momentos de convívio social na escola.

Teatro ASPRO

A escola conta com o Teatro ASPRO, de nível profissional à disposição das atividades pedagógicas da escola. Apresentações de peças teatrais profissionais de excelente qualidade para o público externo.

Centro de Esportes

A escola conta com 3 quadras poliesportivas, sendo 2 cobertas.

Pátio coberto com palco e sistema de som disponível para os recreios e eventos escolares.

Biblioteca

• Com acervo amplo, para contemplar todos os alunos da escola, equipada com mesas de estudo, computadores e internet.
  • Possui espaço para contar histórias e conta com uma contadora de histórias profissional.

Arkos

Ferramenta de leitura por computador, tablets ou e-mail para estimular ainda mais nossos alunos leitores do Ensino Fundamental I e dos 6° anos

Educação Infantil

Unidade separada, toda pensada para atender às necessidades das crianças pequenas.

Contra Turno

• Para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com almoço incluso.

Sistema UNO Internacional

O Sistema UNO de Ensino oferece a nossos alunos soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que atinjam alta performance no processo de aprendizagem os preparando para alcançarem os melhores resultados. O material persegue dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo. Desse modo, visa fornecer ao aluno uma formação que o prepare para tornar-se um indivíduo realizado e um cidadão responsável. Em sintonia com as tendências educacionais mais recentes, o conteúdo digital do Sistema UNO é totalmente integrado ao material impresso, o que enriquece a ação docente e contribui para que sua aprendizagem seja mais dinâmica e significativa.

Empreendedorismo

O Colégio oferece aulas de empreendedorismo para os alunos do 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental 2, visando o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de projetos técnicos, científicos e empresariais. Nesse cenário, desenvolvemos e estimulamos em nossos alunos a criatividade, a capacidade de organização e planejamento, responsabilidade, capacidade de liderança, habilidade para trabalhar em equipe, o gosto pela área em que atua, a visão de futuro e coragem para assumir riscos, o interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio, a persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas), o saber ouvir as pessoas, além de técnicas de comunicação e expressão.

Outros diferenciais:

1. Coral: Gratuito para os alunos que se interessarem em participar.
  2. Preparação e simulados para o ENEM: Queremos que nossos alunos entrem em boas faculdades após a conclusão do Ensino Médio.
  3. Laboratório de Ciências e Biologia: Equipado com materiais da melhor qualidade para o aprendizado dos alunos.
  4. Sala de Jogos Matemáticos: Jogos matemáticos diversificados à disposição dos alunos para o desenvolvimento do raciocínio lógico.
  5. Cursos de futebol, basquete, dança, violão, teatro, expressão corporal e musicalidade: Pagos à parte, acontecem após às 17h30.