02 de Novembro: Dia de Finados – A morte é o começo da vida plena

197

Celebramos hoje o Dia de Finados, um momento dedicado à reflexão em memória dos entes queridos que não estão mais entre nós.

2 de novembro, dia dos fiéis defuntos. Para a Igreja católica não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos  pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Que nessa data tão especial possamos rezar por aqueles que se foram, mas que estarão para sempre vivos em nossos corações.

Oração por um querido falecido
Pai Santo, Deus eterno e Todo-poderoso, nós vos pedimos por (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe felicidade, a luz e a paz. Que este vosso servo, tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na Luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo(a) com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no Reino eterno. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a vossa luz.
Amém!
Rate this post