23 de abril: dia de São Jorge – Espiritualidade C.N.S.R.

127

As alunas do 9º ano, juntamente com a professora Williane, prestaram uma singela homenagem ao santo padroeiro dos guerreiros.

São Jorge é um santo que representa a coragem e a resistência ao opressor. Foi um verdadeiro guerreiro e lutou bravamente até o fim no seu propósito cristão e serviu de exemplo para a conversão de diversas pessoas ao cristianismo. É padroeiro do Rio de Janeiro e também de diversos países como Portugal, Inglaterra, entre outros. A Inglaterra já celebrava o dia do santo em 1348, criando a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge.

Durante a Primeira Guerra Mundial, muitas medalhas de São Jorge foram cunhadas e oferecidas aos enfermeiros e militares e às irmãs que se sacrificaram ao tomar conta dos feridos de guerra.

Na Etiópia, São Jorge é um símbolo importante desde a Idade Média, estando presente na coroa dos Imperadores, no verso da bandeira imperial e no complexo religioso.

São Jorge, foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé. Compadeceu-se do povo, porque foi um verdadeiro cristão.

Ele viveu sob o senhorio de Cristo e testemunhou o amor a Deus e ao próximo. Que ele interceda para que sejamos verdadeiros guerreiros do amor.

São Jorge, rogai por nós!