Dia da Ascensão do Senhor – Espiritualidade C.N.S.R.

84

Hoje é comemorado o dia da Ascenção ao Senhor e Nossa Senhora de Fátima, e os alunos do 8º B lembraram a importância dessas datas.

Hoje, dia 13 de Maio é o dia da Ascenção ao Senhor e também o dia de Nossa Senhora de Fátima, e os alunos do 8º ano B junto à professora Fátima apresentam para nós o quão importante é entendermos o seu significado.
Nesta solenidade da Ascenção ao Senhor, a Igreja nos convida a termos os olhos voltados para o céu, nossa Pátria definitiva. Como tão bem diz São Paulo: “Vós que ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde está Cristo (Col 3,1)”. Em nossa profissão de fé, rezamos que Jesus “subiu aos céus e está sentado à direita do Pai”. Por isso, na Ascensão, celebramos Jesus dando por completa sua missão. Ele veio do Pai, revelou-nos o rosto Misericordioso do Pai, ensinou-nos a amar o Pai e a fazer em tudo a Sua Vontade.

Ele cumpriu até o fim a missão que o Pai lhe confiou. Agora Ele volta para o Pai, após ter nos ensinado a percorrer o caminho que nos levará de volta para Deus, e Ele próprio se faz o caminho – “ninguém vai ao Pai, senão por mim” (Jo 14,6). Por isso, seguindo Jesus que é o Caminho, a Verdade e Vida, chegaremos ao coração do Pai; sendo assim, como bem rezamos na liturgia: “A Ascensão do Senhor já é nossa vitória”. Mas o caminho que leva de volta à glória do Pai passa pela cruz, pela capacidade da entrega da vida: “Quando eu for elevado na terra, atrairei todos a mim” (Jo 12,32) – a elevação de Jesus na cruz significa e anuncia a sua elevação ao céu.
Nesse mesmo dia, também é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das mais recentes aparições de Maria diante da humanidade, com grandes revelações para a humanidade.

Nossa Senhora de Fátima fez sua aparição escolhendo três humildes pastorinhos, de famílias pobres, porém muito católicas e fiéis a Deus como seus mensageiros.

Esta aparição de Nossa Senhora ocorreu na cidade de Fátima em Portugal, no ano de 1917 quando o mundo passava pela Primeira Guerra Mundial, convocando o povo cristão à vivência do Evangelho com profundidade e fé.

E por fim, Nossa Senhora de Fátima nos convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos.