Espiritualidade C.N.S.R.: São Vicente de Paulo

90

Festejamos hoje o dia de São Vicente de Paulo, e o aluno Rodrigo do 7º ano A junto à professora Paula nos explicam o valor ensinado.

São Vicente de Paulo nasceu em 1581, na pequena Vila de Pouy, na França. Ele pertenceu a uma família humilde, que trabalhava no campo para sobreviver. Teve muito contato com pessoas mais carentes e, pouco a pouco, foi percebendo que era a eles que o Senhor o chamava a entregar todo seu tempo. E assim foi deixando que seu coração fosse sendo modelado por Jesus, até que, finalmente, pela graça de Deus e sua cooperação, pode formar o Santo que estava chamado a ser desde sempre. Em 1885, por Leão XIII, foi declarado padroeiro de todas as obras de caridade.

Que possamos fazer de nossas vidas também um serviço aos demais, principalmente aos que mais necessitam. São Vicente costumava dizer: “Não sei quem é mais carente: se o pobre que pede pão, ou o rico que pede amor”. Tenhamos então a valentia de ir até os mais necessitados, seja de coisas materiais ou espirituais, para partilhar do que temos e ajudar, assim, a fazer um mundo mais humano, onde reine o Amor que Cristo veio nos dar.

São Vicente de Paulo, rogai por nós!

Rate this post