Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo – Espiritualidade C.N.S.R.

53

Os alunos do 2º ano B, da professora Adriana, prepararam um vídeo especial para nós a respeito de Corpus Christi.

Nessa quinta-feira, dia 03 de Maio é comemorado na Igreja Católica o Dia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, uma solenidade muito importante para a igreja católica, pois se trata de um dos 7 sacramentos.  Foi instituída na Última Ceia, quando Jesus disse: “Este é o meu Corpo… isto é o meu Sangue… fazei isto em memória de mim”.

Esta festa é para todos os Católicos, o momento de comemorar a real presença de Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e vinho em corpo e sangue, a transubstanciação.

Esta Solenidade do Santíssimo corpo e sangue de Cristo é sempre uma oportunidade para refletirmos sobre as nossas comunidades, tantas vezes dividida apesar da Eucaristia que celebra, e apesar de comer do mesmo pão da unidade. E num tempo em que somos testemunhas de tantas guerras, violências, ódios, oposições e divisões que incomodam a paz, roubam a felicidade e lançam abismos, medos e dias nublados na vida de todos, vamos perdendo a autoridade e porventura a coragem para apontar a Eucaristia com sinal, sacramento e instrumento de unidade, de comunhão e de amar ao nosso próximo.

A Eucaristia é também expressão do Amor misericordioso de Deus, que se fez homem e se ofereceu como sacrifício vivo por nós pecadores. Além disso, a Eucaristia é também estímulo para a vida, expressão da Fé cristã, fonte de devoção e piedade que alimenta, anima e orienta no sentido e vontade de sermos, de vimos a ser, o que ainda não somos mas desejamos ser.

Oração Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo:

“Jesus,
Amo-vos de todo o meu coração e entendimento
Louvo à vós pela vossa infinita bondade
Quero consagrar-me todo a vós
Entrego a minha vida, minhas vontades
Meus sentimentos e afetos, meu desejo
Tudo o que me pertence
Ouvirei atentamente teus apelos,
Tua voz, tua palavra
Teus ensinamentos e vontades
Amém”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here