Santo Expedito, o santo das causas urgentes – C.N.S.R.

153

Os alunos do Infantil I A, da professora Ana Paula Félix, realizaram uma homenagem ao padroeiro das causas urgentes e protetor dos jovens.

No dia 19 de abril comemoramos o dia de Santo Expedito, santo padroeiro das causas urgentes. Santo Expedito também é protetor dos jovens, estudantes e enfermos. Ele é retratado como um soldado com uma cruz na qual está escrito “hodie” (hoje) e a folha de palmeira, simbolizando o martírio. Em seus pés, aparece um corvo com a palavra “cras” (manhã), isso porque, segundo a tradição, quando Santo Expedito ia se converter, o maligno se aproximou dele como um corvo e começou a gritar: “cras, cras, cras”, que em latim significa “amanhã”. Tudo para fazer com que ele deixasse a sua decisão para depois e consequentemente sua fé se esfriaria. O santo imediatamente esmagou o corvo tentador, dizendo: “Hodie, hodie, hodie!”, que significa “hoje”. “Nós não vamos deixar nada para amanhã, a partir de hoje serei cristão”, acrescentou. No final, morreu como um mártir valente. Hoje pediremos a Santo Expedido que cure nosso planeta e que siga nos protegendo de todos os males.

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.” Amém.

Confira o vídeo! Santo Expedito, rogai por nós!