São Francisco de Assis, o protetor dos animais e da natureza

128

É comemorado hoje o dia de São Francisco de Assis, e o Infantil II C, junto à professora Adriana prepararam uma linda homenagem ao santo.

Filho de Pedro e Dona Pica Bernardone, Francisco nasceu entre 1181 e 1182 , na cidade de Assis, Itália.São Francisco de Assis se dedicou a viver como Jesus viveu e a espalhar suas palavras. Fez voto de pobreza e, com suas pregações, reuniu seguidores para dividir com ele essa missão.

São Francisco de Assis pregava o amor a tudo o que Deus criou. E isso inclui a natureza e todos os animais que nela habitam. Tratava-os como irmãos e também pregava para eles. Uma das histórias diz, inclusive, que os pássaros se moviam ao seu redor e o observavam como se reagissem às suas palavras.

Por acreditar que o amor de Deus se manifestava tanto em vidas humanas como não humanas, São Francisco é considerado o protetor dos animais e o padroeiro da ecologia. Com ele, aprendemos que não devemos nunca deixar de nos encantar com a beleza, harmonia e perfeição da natureza e precisamos sempre tratar os animais com respeito.

Viva São Francisco de Assis!

Rate this post