São Luís Gonzaga, o padroeiro da juventude – Espiritualidade C.N.S.R.

140

É comemorado no dia 21 de Junho o dia de São Luís Gonzaga e os alunos do 8º ano A prepararam um vídeo especial para nós. Confira!

O Dia de São Luís Gonzaga é celebrado em 21 de junho. Esta data homenageia o padroeiro da Juventude e dos Estudantes. São Luís Gonzaga desde cedo resistiu aos chamados mundanos e se entregou completamente à vida religiosa desde os 14 anos de idade. Por suas decisões, perseverança, amor e fé, São Luis Gonzaga se tornou modelo para os jovens. Ele encontrou o verdadeiro sentido da vida, que é conhecer, amar e servir a Deus. Quem procura isso, vive uma vida cheia de sentido. Por isso, na cidade de Coimbra, onde ele também estudou, há uma estátua em sua homenagem, pois ele se tornou um modelo e exemplo de pureza de coração, de discernimento e de busca do verdadeiro sentido da vida para todos os jovens.

Oração a São Luís Gonzaga

São Luís Gonzaga, que vivestes a vossa juventude, buscando agradar a Deus e ao próximo, através de uma vida de castidade e pureza de coração, olhai para a nossa juventude e conservai nela os sentimentos de nobreza de alma, que sempre animaram a nossa vida. Que os jovens sempre encontrem o caminho da verdade e do bem, seguindo os apelos de Deus, vivendo com alegria a entrega de sua vocação. Sede para eles, o modelo de seguidor de Cristo, no amor total e exclusivo, em favor de seu Reino. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.