A Escolinha do Professor Raimundo: Uma peça tradicional no CNSR

0
6894

A peça de teatro onde os alunos reproduzem a Escolinha do Professor Raimundo é uma das peças mais encenadas pelos estudantes do Colégio.
Através da peça, o Colégio promove campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos e outras ações beneficentes ao mesmo tempo em que educa, promovendo debates sobre diversas questões sociais e culturais.

A atuação do Professor Raimundo, é o de mediador das “diferenças” gritantes da cultura brasileira. Ele faz isso com o “humor”, mas, ao mesmo tempo, nos “toca” e nos “aponta” para os contrastes da ignorância, do atraso e da maneira de encarar a educação, no Brasil.

Alguns “tipos” se prestam dramaticamente a esse realce. A enorme contribuição da Escolinha do Professor Raimundo foi, num primeiro momento, fazer humor. Por outro lado, só é possível fazer humor sobre aquilo que é “crítico”, sobre aquilo que desagrega e provoca “oportunidades” de se observar o engraçado e o trágico e disso, fazer a comédia.

A Escolinha também nos mostra a dura realidade da educação no Brasil onde as grandes diferenças culturais e as situações observadas por conta de uma má distribuição de renda refletem de forma direta na formação de nossas crianças e nos convida a refletir sobre a questão da educação acessível e universal para nosso povo.

Escolinha: IMPACTO NA AÇÃO SOCIAL

Ocorre a dois anos seguidos, no final do ano de 2016 a apresentação ocorreu de maneira interna arrecadando internamente cerca de 120 kg de alimentos que foram doados para os vicentinos. Neste ano foram coletados agasalhos que foram distribuídos para moradores de rua

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!